4 Dicas Para Aprender Marketing Digital (Por Jessé Rodrigues)


Eu comecei a trabalhar com internet em 2001. Na época não havia a oferta de cursos, eventos, livros e demais recursos para quem desejava aprender a trabalhar com o digital, eu e muitos outros aprendíamos somente pela prática e consultando blogs de profissionais estrangeiros. Hoje, porém, quem deseja iniciar sua carreira no meio digital tem a sua escolha diversas oportunidades de aprendizado com especialistas em maketing digital, mídias sociais, eCommerce, etc, em português e em diversas modalidades.

A fim de ajudar você a obter um equilíbrio entre a teoria e a prática durante seu aprendizado, gostaria de oferecer algumas dicas simples que poderão lhe auxiliar neste momento tão importante da sua carreira, os primeiras passos no meio digital:

Defina o que quer aprender – Marketing digital tem muitos temas e aprendê-los todos de uma vez pode ser mais complexo. Escolha um tema por vez e dedique-se a ele por um tempo;

Identifique os recursos – Selecione os cursos, eventos, livros, sites e pessoas os quais você começará a buscar para obter um conhecimento relevante e prático sobre o tema escolhido. A Escola do Marketing Digital tem um grande portfólio de cursos online em marketing digital que irão ajudar você com conhecimento rápido, prático e acessível. Não se esqueça de manter anotações sobre as coisas que aprender.

Pratique sempre – Posso dizer que aprender marketing digital é tão importante para a sua carreira quanto aprender inglês, e assim como o inglês, se ficar só na teoria você vai aproveitar muito pouco dos recursos acima. Aproveite as oportunidades dentro da sua empresa para aplicar seu novo conhecimento. Se encontrar limitações, crie seu próprio laboratório como um blog ou uma loja virtual no Mercado Livre, por exemplo. Utilize-os para aplicar e testar seus novos conhecimentos.

Compartilhe – O aprendizado se completa quando você compartilha o que conhece. As oportunidades de compartilhar conhecimento são inúmeras, desde coaching para seus colegas de trabalho até palestras em faculdades ou eventos. Coisas simples como compartilhamento nas redes sociais podem ser feitas diariamente. Além de fortalecer o mercado você construirá uma imagem pessoal como referência no assunto para amigos e clientes.

Marketing Digital: Profissão Top 10 No Brasil Em 2016

Inscreva-se gratuitamente para a palestra online: bit.ly/profissionaldemktdigital

Você está vivendo em uma época de muitas oportunidades de desenvolvimento. O mercado digital está aquecido e captando novos talentos a todo momento. Aproveite e sucesso pra você!

Inscreva-se no campo abaixo para receber um ebook 100% gratuito e ser o primeiro a receber novas atualizações do blog. 😉

Sucesso!!

Dionathan Machado

Gostou? Compartilhe!

Ps: partes desse artigo foram publicados e compartilhados em parceria com o site: escoladomarketingdigital.com.br

Sobre o autor: Jessé Rodrigues é co-fundador da Escola do Marketing Digital e professor dos cursos de marketing digital e mídia digital.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s