Fãs No Facebook: Qualidade ou Quantidade?


A agência de conteúdos Napkin Labs divulgou um estudo que mostra o que é mais importante buscar em sua fan page: número absoluto de fãs ou qualidade nessa interação com fãs existentes. A pesquisa durou 8 semanas e contou com 52 fan pages de marcas norte americanas, com pelo menos 200 mil fãs.

Veja que dados curiosos. Em uma página que contém entre 900 mil e um milhão de fãs, o engajamento chegou a ser 60% menor do que em outra fan page com 500 mil fãs. Em média, apenas 6% dos fãs de uma página interage com uma marca. O conteúdo e a forma como uma marca se comunica com seu público no Facebook parecem ser bem mais relevantes para mais resultados na rede do que o número absoluto de fãs.

A pesquisa ainda traz uma análise interessante, a respeito do que os pesquisadores chamaram de super fãs. São pessoas que costumam interagir muito mais mais com as marcas, cujas interações obtém 2,3x mais likes e 1,8x mais comentários do que aqueles obtidos pelos fãs “normais”. Os super fãs seriam os 20 fãs mais ativos de uma página, capazes de motivar outros usuários, trazendo uma atmosfera de maior participação e dinamismo à fan page.

YouTube Academy Assistir Treinamento YouTube Academy

Com a modificação mais recente de seu algoritmo de exibição de conteúdos, o alcance médio dos posts foi reduzido de 50% para 12%. A única alternativa para vencer a dificuldade de engajamento é justamente modificar sua atuação para mais engajamento. Nesse sentido, o foco nos chamados super fãs pode ser uma estratégia bastante indicada para tirar proveito do novo algoritmo do Facebook.

Inscreva-se no campo abaixo para receber um ebook 100% gratuito e ser o primeiro a receber novas atualizações do blog. 😉

Grande abraço,

Dionathan Machado

Gostou? Compartilhe!

Ps: partes desse artigo foram publicados e compartilhados em parceria com o site: escoladomarketingdigital.com.br
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s