Dicas Para Blogueiros Se Darem Bem Com Seus Conteúdos


Mais de dois milhões de postagens de blog são publicadas todos os dias no mundo, de acordo com dados do Technorati. Com essa enorme quantidade de conteúdo sendo publicado a cada dia, como você atravessa todo o barulho na Internet e cria um conteúdo que vale a pena a ler?

Primeiro, é importante entender o que é preciso para ser um especialista em blog, e aqui estão quatro maneiras de começar a se tornar um:

1. Comprometer-se com a criação de conteúdo de qualidade

Blogueiros que passam mais tempo escrevendo um conteúdo são mais propensos a obter um conteúdo de qualidade e valor, ao contrário de a quantidade de conteúdo que eles produzem a cada dia. Ou seja, para criar conteúdo de qualidade, os blogueiros precisam seguir o teste PAC do Google (Perícia, Autoridade e Confiabilidade), e criar conteúdos que os posicionam como um especialista. Isso é o que vai aumentar as chances de seu conteúdo ser compartilhado e ganhar as melhores posições no Google.

2. Gastar mais tempo nos processos de pesquisa

Investir tempo na pesquisa pode fazer uma enorme diferença na qualidade de um post de blog. Quanto mais estatísticas e fatos você puder incluir em suas postagens no blog, mais valor você vai adicionar à sua escrita.

3. Manter uma lista de ideias de conteúdo

Um dos maiores desafios para os blogueiros está em gerar novas ideias que são oportunas e relevantes para o seu público. Uma ótima maneira de manter as ideias frescas é procurar ideias em todos os lugares. Pesquise diferentes portais de notícias e blogs, preste atenção me conversas online e tire lições de experiências da vida real para gerar ideias de conteúdo.

4. Usar um calendário editorial

Usar um calendário editorial pode melhorar a sua coerência em criar um melhor conteúdo em uma base regular. Há uma variedade de ferramentas que os blogueiros podem usar para criar seus calendários editoriais. Por exemplo, o Google Drive e CoSchedule são excelentes plataformas para simplificar a criação de conteúdo e se certificar de que o conteúdo seja publicado e promovido no momento certo.

Inscreva-se no campo abaixo para receber um ebook 100% gratuito e ser o primeiro a receber novas atualizações do blog. 😉

Forte abraço,

Dionathan Machado

Gostou? Compartilhe!

Ps: partes desse artigo foram publicados e compartilhados em parceria com o site: mirago.com.br

Isabella Magalhães
AUTOR, Escrito por: Isabella Magalhães
Jornalista, analista e redatora, apaixonada por comunicação e constantemente ligada no mundo Web.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s