Os 14 Passos Para Criar Um Canal de Vendas No YouTube


Olá! Tudo bem? Muitos afiliados têm muitas dúvidas quanto à construção do canal de forma otimizada. Resolvi então, fazer este artigo contendo um passo a passo completo para que você possa desenvolver um canal no YouTube de primeira e realizar muitas vendas como afiliado.

São detalhes importantes que você precisa estar atento. Muitos afiliados não sabem essas técnicas que vou apresentar, e às vezes sabem, mas não colocam em prática. Então saia na frente e deixe seu canal entre os primeiros do YouTube, veja seus vídeos entre os primeiros nas buscas.

Siga Os 14 Passos para Criar um Super Canal no YouTube para Vendas como Afiliado

#01- O nome do Canal

O Nome do Canal é um processo muito importante, pois estará ligado a sua marca. Pense bem para escolher o nome. De preferência use o nome do seu blog, ou caso não tenha um blog ainda, aproveite para definir sua marca.

Esta Gostando Do Artigo? Então Vai Gostar Muito Mais Disso…

Importante: O nome do canal não necessariamente será a url do canal.

#02 – Defina o Ícone

Mais uma vez o ícone do Canal será associado a sua marca. Você pode usar sua logo. O tamanho da imagem deve ser de 800X800 (quadrado). Você pode também vincular o canal à conta do Google Plus.

Importante: Interessante você usar uma conta de E-mail separada para o Canal e para o perfil do Google Plus, tudo voltado para construção da sua marca. (Também chamado de Branding).

#03 – Arte do Canal

A Arte do Canal requer um pouco mais de atenção. Isso, devido a quantidade de aparelhos que acessam o YouTube, se não tiver o tamanho correto, não atenderá aos objetivos do afiliado. Para afiliados, acredito que a melhor estratégia é otimizar para Desktops. Isso, por que você pode usar a imagem para fazer uma chamada para ação para os links que são possíveis colocar na área da arte do canal. A imagem abaixo ilustra isso, a área branca é o local que você deve focar sua principal mensagem.

criar um super canal no youtube para vendas1

#04 – Editando os links para Captura de E-mails e Divulgação das Redes Sociais

Posicione a seta do mouse sobre a arte do Canal e clique no “lápis” que aparecerá no canto superior direito, e depois em Editar Links. Use o primeiro link para fazer uma chamada para ação para captura de e-mails. Essa é uma estratégia que tem sido muito utilizada. Os links seguintes você pode colocar suas redes sociais.

*Exemplo de Canal no YouTube usando a Arte do Canal com uma Chamada para Ação

canal youtube arte2

#05 –Edite o Sobre

Clique no “Sobre” do Canal e escreva a descrição do seu canal, lembre-se de fazer o uso de palavras-chave conforme o nicho que você atua. Isso é importante em dois aspectos: mais uma vez a construção da sua marca e o posicionamento SEO do seu Canal.

#06 – Ajuste as Configurações

Na imagem acima, ao lado esquerdo do botão “Inscrever-se” você deve editar algumas configurações muito importantes:

Configurações de Privacidade

Ative as opções abaixo, isso é importante para manter sua privacidade.

Manter como privados todos os vídeos de que gostei e as playlists salvas

Manter todas as minhas inscrições privadas

Ative também a personalização do layout do seu Canal e a guia de Discussão.

Ponto Importante: Recomendo você selecionar a opção “Não exibir até ser aprovado”, para que seja possível moderar os comentários. Isso evita SPAM e comentários fora do propósito do canal.

#07 – Capriche no Trailer

Toda vez que alguém acessar seu canal pela primeira vez o trailer vai iniciar automaticamente. É uma grande oportunidade de mostrar o seu trabalho. Capriche na produção e conquiste assinantes para o Canal. Faça o vídeo curto, e quando tiver chegando no fim do vídeo peça para se inscreverem no seu canal. Quando o vídeo acabar automaticamente surgirá um botão para se inscrever.

#08 – Organize a Apresentação do seu Canal

A apresentação do seu Canal ajuda muito na experiência do visitante. O YouTube permite a organização através de seções. A primeira seção você pode fixar um conteúdo em Destaque, que pode ser um vídeo ou uma Playlist. Por padrão, ficam os conteúdos enviados mais recentemente.

Dica: Abaixo desta primeira seção você poderá colocar outras seções, tendo várias opções para construir as seções.

#09 – Crie um padrão de envio no Rodapé das Descrições e TAG´s

Facilita muito já deixa criado seu padrão de envio. Você pode padronizar o Rodapé da Descrição já contendo todas suas informações de Contato e Redes Sociais. Pode também já deixar definido suas TAG´s de envio.

Dica Importante: As TAG´s fazem que seus vídeos sejam encontrados no SEO do YouTube, use sempre TAG´s que tenham a ver com o conteúdo do vídeo, e nunca deixe de colocar a palavra-chave principal como TAG.

Defina seus padrões de envio no link: https://www.youtube.com/upload_defaults

No final deste artigo, vou deixar tudo que você precisa saber sobre o uso das palavras chave no YouTube.

#10 – Crie um url personalizada para o seu Canal

A personalização do seu canal faz parte da construção da sua marca, e vai ajudar na divulgação do link do seu canal. O Google disponibilizou um pequeno tutorial ensinado a fazer essa alteração.

Link para aprender alterar a url do Canal: https://support.google.com/youtube/answer/2657968?hl=pt

Super dica: Use esta url para divulgar seus vídeos, assim que a pessoa clicar ela poderá se inscrever. Veja a imagem abaixo como fica.

https://www.youtube.com/user/nomedoseucanal?sub_confirmation=1

canal youtube url do canal

#11- Use um vídeo em destaque

Você pode produzir um vídeo em destaque, um vídeo que você gostaria que todos vissem. Assim, quando uma pessoa estiver vendo qualquer vídeo seu, aparecerá uma chamada para ação, para que seja possível ver o vídeo em destaque.

Esta opção é muito interessante, esse vídeo em destaque poderá seu usado como um anúncio, inclusive como estratégia para captura de leads.

Link: https://www.youtube.com/featured_content

#12 – Use sua logo como marca d’água nos vídeos

Este é um recurso muito interessante que o YouTube permite fazer. Você pode definir uma marca d’água nos vídeos, quando a pessoa clica ela pode se inscrever no seu canal. Pode ser usado de duas maneiras:

-Coloque a sua logo como marca d’água;

-Faça uma imagem com uma chamada para inscrição (veja a imagem abaixo);

canal youtube logo

Link: https://www.youtube.com/branding

Dica extra: A imagem deve ser no máximo de 1MB com 150 x 150.

#13 – Ajuste as configurações Avançadas

Essas configurações fazem muita diferença, e muitos afiliados simplesmente não ajustam de forma otimizada. Vamos conhecer todas as configurações necessárias:

  • Palavras-chave do Canal: Defina as palavras-chave que ajudarão seu canal ser encontrado, elas precisam estar 100% relacionadas com seu nicho de atuação.
  • Anúncios: Escolha a opção de monetizar seus vídeos da pra fazer uma renda extra com o Adsense do Google, ajuda pagar algumas despesas. Rsrsr
  • Vincule ao Adwords: Faça a vinculação do seu canal ao Adwords do Google para fazer anúncios no YouTube.
  • Website Associado: Associe seu Blog ao Canal, assim você poderá fazer “Anotações” e “Cards” nos vídeos com links para o seu Blog. E será muito útil na divulgação de produtos como afiliado. Ponto importante aqui é que você precisarão de um Plug-in no WordPress para camuflar o Link.
  • Recomendações do Canal: Permita que o seu Canal apareça na recomendação de outros canais.
  • Contagem de Inscritos: Só ative essa opção se tiver no mínimo 500 inscritos no canal, ajuda na autoridade do Canal.
  • Google Analytics: Informe seu código de acompanhamento do Google Analytics para ter informações precisas do seu público alvo.

#14 – Aprenda a usar as palavras-chave

Aprender e fazer o uso correto das palavras-chave fará toda a diferença no posicionamento dos seus vídeos no YouTube. As palavras-chave são os indicadores do interesse do público. Faça o uso destas dicas e veja seus vídeos na primeira página:

  • Palavras-chave no título: Coloque a palavra-chave no título do vídeo. Antes de fazer o Upload do arquivo do vídeo já salve com o título do vídeo, e óbvio contendo a palavra-chave. 
  • Palavras Chave na Descrição: No texto da descrição repita a palavra-chave ao longo do texto. Mas, não fique repetindo a palavra-chave… Isso é interpretado como SPAM pelo YouTube.
  • Palavras-chave nas Tag´s: Como já disse anteriormente, as palavras-chave devem estar presentes nas TAG´s, tanto as palavras-chave principais (do Canal, Nicho…) quanto a do vídeo em questão.

Conclusão

Esses passos precisam ser seguidos por um afiliado que leva seu negócio a sério. Dá um pouco de trabalho construir um canal Top, mas os resultados valerão a pena. Você pode inclusive contratar algum freelancer para desenvolver a arte do seu canal. Lembre de pedir para construir a chamada para ação na arte do canal.

Dicas Finais

Pesquise como produzir vídeos de qualidade, isso ajuda muito. Lembre-se que as pessoas vão até o YouTube para assistir conteúdo de qualidade. Mas, fique tranquilo você verá que a prática fará que seus vídeos melhorem progressivamente. Fico aguardando seus comentários, coloque em prática esses passos e me conte seu sucesso no YouTube.

Sucesso pra você!

Inscreva-se no campo abaixo para receber um ebook 100% gratuito e ser o primeiro a receber novas atualizações do blog. 😉

Um abraço,

Dionathan Machado

Gostou? Compartilhe!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s