7 Dicas Para Bombar Seu Blog Em Apenas 24 Horas


Criar um blog é a parte mais fácil – você pega uma ideia e você a lança. O verdadeiro desafio é construir o seu blog com ganhos consistentes em tráfego relevante.

Se você já criou conteúdo escrito para a web, você sabe que muitas vezes pode ser um processo trabalhoso para conseguir qualquer tipo de tráfego significativo para o post fora da sua própria rede de contatos sociais.

Se você está lutando com o tráfego do blog não é necessariamente culpa sua. Não só você está contra os concorrentes que estão publicando conteúdo, mas você está lutando para conseguir a atenção do seu público a partir de um monte de outras fontes.

A empresa de inteligência de negócios Domo revela o que acontece online, a cada minuto de cada dia:

• Usuários do Tumblr publicam 27.000 novos posts

• Usuários do Instagram compartilham 3.600 novas fotos

• Usuários do Facebook compartilham mais de 600.000 conteúdos

• Usuários do WordPress publicam 347 novos posts

• Os usuários do YouTube publicam 48 horas de novos conteúdos de vídeo

Puxar o tráfego de tudo isso não é fácil, mas eu tenho uma lista de 7 maneiras que você pode começar a aumentar as visualizações do seu blog dentro de 24 horas. Veja nas 7 dicas abaixo como obter uma fatia de toda essa atenção:

1. Adapte o seu conteúdo

7 dicas para bombar seu blog

Não fique satisfeito com o conteúdo parado tranquilamente no seu blog.

Adapte-o e coloque ele em outras plataformas.

Se você tem um post com grandes ideias ou dicas e conselhos, revele esse conteúdo e poste vídeos curtos para o Vine, Vimeo, Instagram, YouTube e até mesmo o Snapchat.

• Crie alguns conjuntos de slides com slides de apresentação curtas que explicam os temas e conectam para o post original

• Crie imagens estáticas com dicas e conselhos que podem ser postados em sites como o Flickr e Pinterest, em seguida, compartilhe através de seus canais sociais

• Incluir links para o seu blog com cada parte do conteúdo que você cria – caso contrário você vai ver muito menos tráfego do seu marketing de conteúdo.

Faça o que fizer, encontre maneiras para espremer o máximo de suco possível do seu conteúdo.

2. Encontre novas conexões nas redes sociais e consiga o seu conteúdo promovido

7 dicas para bombar seu blog 2

As redes sociais atraem uma grande quantidade de tempo e interesse do seu público – basta olhar para as estatísticas que eu compartilhei acima.

Com todos esses usuários compartilhando conteúdo, não há nenhuma razão para que o seu não possa ser uma parte disso.

Use hashtags para localizar e seguir as pessoas que são as mais relevantes para o conteúdo que você está compartilhando e comece a envolver os indivíduos. Siga eles, inicie conversas, e trabalhe em ganhar seguidores a medida que você compartilha o seu conteúdo.

Use essas mesmas hashtags ao publicar para conseguir colocar o seu conteúdo no fluxo de conversa sobre um determinado tópico.

Se você sempre empregar uma estratégia de participação e engajamento a medida que você compartilha conteúdo de qualidade, então você vai causar uma impressão memorável nas pessoas com quem você se conectar.

Os seus seguidores vão crescer, o seu conteúdo vai ser compartilhado com mais frequência e você verá o tráfego continuar a crescer para os seus posts individuais.

3. Faça o seu conteúdo mais visual

7 dicas para bombar seu blog 3

Se você quiser mais tráfego dos posts do seu blog, então você precisa injetar um pouco mais de energia – atualizar o visual.

O conteúdo visual é mais do que 40x mais compartilhado em mídias sociais do que os outros tipos de conteúdo, e artigos com as imagens inseridas ao longo do conteúdo conseguem obter o dobro do número de ações sociais do que artigos com menos imagens.

Quando você cria um blog, dê a ele uma atraente imagem de destaque. Esta é a imagem que aparecerá quando for compartilhada nas mídias sociais.

Não deixe de incluir imagens a cada 100-150 palavras dentro do conteúdo, para apoiar a história que você está dizendo.

E não use banco de imagens – consiga imagens que são mais impactantes e conte uma história forte para ajudar a passar a sua mensagem.

4. Atinja formadores de opinião com o seu conteúdo

7 dicas para bombar seu blog 4

Quando você está escrevendo posts, encontre influências em sua indústria e cite-os. Cite o trabalho deles dentro do seu conteúdo e nomeie-os diretamente.

Ao publicar o conteúdo, certifique-se de alcançá-los diretamente e que eles saibam que foram mencionados. Não tenha medo de pedir para eles compartilharem o conteúdo se eles gostarem.

Você também pode marcá-los em um post nas redes sociais para chamar a atenção deles (e das conexões que tiverem), com um link para o blog. Você pode fazer isso manualmente, ou usar o Notifier ferramenta da ContentMarketer.io para notificar automaticamente influenciadores que você menciona em seu conteúdo.

5. Promova os seus posts

7 dicas para bombar seu blog 5

Instagram, Facebook e Twitter todos fornecem opções pagas para patrocínio e promoção de conteúdos. Se você tem particularmente um grande post que você quer espalhar, então tente impulsioná-lo com um anúncio pago e atinja o seu público-alvo.

6. Use sites de Pergunta & Resposta

7 dicas para bombar seu blog 6

Você pode começar a responder perguntas em lugares como Linkedin Answers e Quora sobre temas mais relevantes para o seu público. Forneça respostas detalhadas para eliminar perguntas e, quando se encaixar naturalmente, forneça um link para um post de blog que cubra o tópico com mais detalhe.

Estas questões ficam online para sempre, então você vai começar a construir o tráfego de referência imediatamente e continuará a crescer à medida que responder a mais perguntas.

7. Comente em outros blogs

7 dicas para bombar seu blog 7

Comentar em blog pode ser arriscado. Você não quer parecer como se estivesse criando spam e você certamente não quer que os serviços de busca pensem que você está tentando burlar o sistema construindo links comentados.

Em vez disso, forneça comentários instigantes nas mensagens dentro de sua indústria e inclua um link em um de seus posts para apoiar o seu ponto de vista.

Há muita coisa que você pode fazer para começar a ganhar rapidamente tráfego para o seu blog, mas a menos que você tenha um golpe de sorte e consiga um post viral, pode levar tempo e dedicação para construir um tráfego significativo.

Ganhar tráfego não é uma atividade que requer um esforço extraordinário, ele só precisa de perseverança. Quando Rand Fishkin começou o blog Moz em 2004, ele levou quase 2 anos para conseguir chegar ao ponto em que atingiu cerca de um milhão de visitas por mês.

Não desista
Mantenha a sua programação e lembre-se de que todos tem posts que não tem um bom desempenho. É caminhando lentamente no conteúdo medíocre que ensina você como produzir o material surpreendente que as pessoas gostam de compartilhar.

Quais são os seus métodos de sucesso para impulsionar o tráfego de blog? 🙂

Inscreva-se no campo abaixo para receber um ebook 100% gratuito e ser o primeiro a receber novas atualizações do blog. 😉

Felicidades! Sucesso,

Dionathan Machado

Gostou? Compartilhe!

Conteúdo

Neil Patel é o cofundador da CrazyEgg, Hello Bar e KISSmetrics. Ele ajuda empresas como a Amazon, Facebook, Google, HP e Yahoo a crescer sua receita. The Wall Street Journal considera ele o mais influente na internet e foi reconhecido como um dos 100 mais importantes empreendedores com idade inferior a 30 anos pelo presidente Barack Obama. Acesse o site dele em português: www.neilpatel.com/br

Fonte de pesquisa: Forbes Brasil
Anúncios

2 comentários em “7 Dicas Para Bombar Seu Blog Em Apenas 24 Horas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s