➜Dossiê Completo Sobre Como GANHAR DINHEIRO Na Internet


Como ganhar dinheiro na internet? esta é uma pergunta pesquisada por mais de 500.000 mil pessoas todo mês pela internet, segundo o Planejador de palavras-chaves do Google. Se fossemos somar estes dados a cada 12 meses, teríamos mais de 7 milhões de pessoas pesquisando sobre como ganhar dinheiro na internet por ano.

Tendo em vista a grande procura pelos internautas sobre como ganhar dinheiro na internet, o Blog Webdionathan trouxe em primeira mão um Dossiê completo com os principais artigos publicados pelo Blog, sobre o assunto em questão, no período de 2015 a 2016.

O Blog Webdionathan espera poder ter contribuído da melhor forma possível com este Dossiê, relatar mitos e verdades sobre como ganhar dinheiro na internet, tendo em vista que este será sempre um paradigma para os leigos.

Só uma observação, se estiver usando o navegador Google Chrome no seu computador você poderá continuar lendo este artigo mais tarde salvando nos Favoritos, como preferir. Vale ressaltar que este é um Dossiê que contém mais de 9.500 mil palavras, e isso pode exigir um pouco mais do seu tempo.

Para isso clique em Ctrl+D e salve nos favoritos este Dossiê do Blog Webdionathan. E se ainda tiver dúvida sobre como salvar este Dossiê nos Favoritos, Clique Aqui.

Boa leitura! 😉

 

🔴 Como Fazer Para Ganhar Dinheiro Na Internet

Cada vez alguém me pergunta como fazer para ganhar dinheiro na Internet, pois a cada dia cresce o número de opções e maneiras diferentes de qualquer pessoa obter um bom rendimento na Internet, com um mínimo de investimento, trabalho e dedicação.

Antes de se perguntar como ganhar dinheiro na Internet é preciso saber se você realmente está disposto a trabalhar duro e se dedicar a esse desafio.

Não vamos falar aqui de ganhar dinheiro fácil ou sem fazer qualquer esforço, como centenas de mensagens que circulam pela Internet. Estamos falando em ganhar dinheiro na internet com um trabalho sério e profissional.

As opções para se ganhar dinheiro na Internet

A gama de opções com ideias de negócios para os empreendedores da Internet é cada vez maior, principalmente no Brasil onde vivemos um verdadeiro boom de negócios no universo online, com centenas de novos negócios surgindo todos os meses.

Não estou falando apenas de mega investimentos, pois existem também diversas maneiras de se ganhar dinheiro na Internet começando pequeno e crescendo aos poucos. A alternativa de empreender no mundo digital não é exclusiva dos grandes investidores.

Com a variedade de opções que temos atualmente, não se trata de saber como ganhar dinheiro na Internet e sim a que tipo de oportunidade agarrar. Muita gente deseja trabalhar em casa pela Internet, mas em muitos casos não sabe exatamente em que segmento.

Vejamos então quais são as principais maneiras de se ganhar dinheiro online com um pequeno investimento inicial e por muitas vezes até mesmo trabalhando em casa no sistema de home office:

  • Criação de blogs
  • Produção de conteúdo
  • Produção de vídeos
  • Franquia virtual
  • Desenvolvimento de infoprodutos
  • Criação de loja virtual
  • Venda em marketplaces

O primeiro passo para ganhar dinheiro na Internet

Em primeiro lugar, esqueça soluções mágicas, rápidas e imediatas, pois não é assim que você vai ganhar dinheiro online. Como em qualquer outro negócio, todo empreendimento na Internet exige dedicação e muito trabalho para dar resultados.

Um dos maiores mitos sobre negócios online é o de que é possível ganhar dinheiro na Internet sem fazer nada ou então trabalhando muito pouco. Basta perguntar a qualquer um que tenha algum tipo de negócio online para ver como essa afirmação é verdadeira.

Leia esse artigo A Verdade Sobre Ganhar Dinheiro Online

Como ganhar dinheiro na Internet criando um blog

Essa é uma das formas mais conhecidas para quem deseja ganhar dinheiro online e ainda com uma vantagem, você pode trabalhar em casa, uma opção cada vez mais adotada mundo afora. Aqui mesmo no Webdionathan já foi publicado um artigo sobre como ganhar dinheiro com blogs.

Assista ao vídeo do Alex Vargas sobre como montar um negócio sólido na internet do absoluto ZERO. Nesse vídeo o Alex mostra como é possível ganhar dinheiro na internet com sites ou blogs.

Como Fazer Para Ganhar Dinheiro Na Internet

YouTube Academy Assistir Treinamento YouTube Academy

A principal fonte de receita de um blog são os espaços publicitários que você pode oferecer. Neles você pode ganhar dinheiro pela simples exibição dos anúncios como também recebendo uma comissão sobre os produtos anunciados que seus leitores comprarem. É o que chamamos de monetização de sites através de programas de afiliados. O destaque nesta área fica por conta do Google AdSense, o mais conhecidos destes programas.

   Saiba mais lendo o artigo 8 Dicas Para Ganhar Dinheiro Com Blogs

   Complemente esta leitura com o Programa de Afiliados Hotmart

   Leia também o artigo Como Criar Um Blog

Ganhar dinheiro online produzindo conteúdo

Outra forma para quem está querendo saber como ganhar dinheiro na Internet é a produção de conteúdo para terceiros. O Marketing de Conteúdo é uma tendência forte no marketing digital e muitas empresas não possuem estrutura para geração de conteúdo para seus blogs e por isso precisam da mão de obra de terceiros.

Se você é bom de redação e tem noções de SEO – Otimização de Sites Para Ferramentas de Busca, esta é uma opção bastante interessante.

Inscreva-se no campo abaixo para receber um ebook 100% gratuito e ser o primeiro a receber novas atualizações do blog. 😉

Ganhe dinheiro com a produção de vídeos

Se você gosta de produzir vídeos, essa é uma área onde poderá fazer um bom dinheiro. Muita gente já descobriu que o YouTube pode se transformar em uma ótima fonte de renda através da monetização de vídeos originais produzidos e publicados em seu Canal do YouTube.

Recentemente, aqui no Blog Webdionathan, foi publicado um artigo que mostra como ganhar dinheiro gerando toneladas de visualizações no YouTube através de vídeos que convertem.

   Saiba mais lendo o artigo 15 Segredos Para Conseguir Toneladas de Audiência no YouTube

Aprenda como criar vídeos do celular ou iPhone com o curso iPhone Video Marketing do Marcio Caus.

O curso iPhone Video Marketing foi desenvolvido para pessoas que querem compartilhar seus conhecimentos através de vídeos de alta qualidade sem gastar fortunas com equipamentos.

Assista ao vídeo introdutório sobre o curso iPhone Video Marketing com Marcio Caus.

Ganhar dinheiro na Internet com franquias virtuais

Essa é uma opção bastante interessante para quem deseja montar seu próprio negócio e já quer sais com uma boa base de conhecimento no segmento. Atualmente existem diversas franquias virtuais que são uma boa opção de negócios para o empreendedor digital que chega agora ao mercado.

O investimento nesse tipo de negócio pode ser bem reduzido, já que existem diversas opções de franquias virtuais de baixo custo no mercado brasileiro. Você deve apenas ter cuidado para não entrar em um mercado que não entendem.

Como ganhar dinheiro online com Infoprodutos

Outra forma de ganhar dinheiro na net é através da criação de infoprodutos. Chamamos de infoproduto, qualquer tipo de informação digital que possa ser vendida ou de alguma forma disponibilizada na forma de arquivo para download na internet.

É possível criar diversos tipos de infoprodutos que podem ser desenvolvidos como e-books, cursos online, manuais, apostilas e softwares. Esse tipo de atividade pode ser realizada em um modelo home based já que não requer espaço físico para produção ou armazenagem.

   Saiba mais lendo o artigo da Hotmart Criação de Infoprodutos

Ganhe dinheiro na Internet criando uma loja virtual

O crescimento do e-commerce no Brasil é um fato. O mercado vem crescendo 25% em média nos últimos cinco anos e não dá nenhum sinal arrefecimento. Segundo dados da consultoria E-bit em seu relatório WebShoppers referente ao ano de passado, o faturamento do setor no primeiro semestre deste ano foi de R$ 12,7 bilhões.

Em primeiro lugar é necessário saber o que vender na Internet. Dê preferência a mercados de nicho para evitar a competição dos grandes players do mercado. Para ter sucesso neste tipo de negócio, o ideal é fazer um bom curso de e-commerce para ter uma noção exata do que fazer neste segmento.

   Saiba mais lendo o artigo Como Montar Uma Pequena Loja Virtual

Ganhe dinheiro vendendo em Marketplaces

Atualmente você não precisa ter toda a estrutura de uma loja virtual para vender pela Internet. Atualmente existem diversos marketplaces onde você pode vender seus produtos sem que seja necessário dispor de uma estrutura de um e-commerce.

O Mercado Livre é o mais antigo e conhecido do Brasil. Lá você pode vender o que quiser desde que esteja dentro das regras estabelecidas pelo site. Existe também outros mais segmentados como o Elo7 no segmento de artesanato. É também uma boa alternativa para ganhar dinheiro extra na Internet com a venda de produtos.

Gostou desse artigo?
Deixe sua pergunta nos comentários! 🙂

Inscreva-se no campo abaixo para receber um ebook 100% gratuito e ser o primeiro a receber novas atualizações do blog. 😉

Sucesso,

Dionathan Machado

Gostou? Compartilhe

Fonte de pesquisa: empreendedoresweb.com.br

 

🔴 Profissão Afiliado: Como Ganhar Dinheiro Com Essa Profissão

Imagine trabalhar pela Internet de onde quiser, no horário que desejar e ter uma renda superior à da maioria dos empregados com carteira assinada. Parece um sonho? Mas esta é a realidade de milhares de profissionais no Brasil e no mundo. São os afiliados.

Essa profissão começou a se expandir em nosso país nos últimos 5 anos, especialmente com a chegada de plataformas especializadas como o Hotmart.

Atualmente, alguns dos maiores afiliados chegam a faturar acima de R$ 5.000,00 por mês.

Mas o que é um afiliado? E como ele ganha dinheiro? Vamos descobrir.

O que é um Afiliado?

Um Afiliado é alguém que deseja receber comissões para indicar/promover produtos de outras pessoas. Na Hotmart, você pode se cadastrar como afiliado gratuitamente e escolher entre centenas de produtos digitais de nichos variados para começar a vender na internet.

Vídeo Explicativo Por Dani Edson

conhecer-treinamento

Existem produtos sobre muitos temas diferentes como negócios, culinária, literatura, how-tos, softwares, apostilas para concursos públicos, cursos técnicos, adestramento de animais, cultura japonesa, etc. Dessa forma é quase certo que você irá encontrar algum produto adequado para promover para sua audiência.

O que você precisa para se tornar um Afiliado?

Afiliados podem criar sua conta gratuitamente e os pré-requisitos são:

  • Possuir um email válido
  • Possuir um documento de identidade e ser maior do que 18 anos
  • Possuir ou criar uma conta no HotPay ou PayPal.

Está gostando desse artigo? 🙂

Inscreva-se no campo abaixo para receber um ebook 100% gratuito e ser o primeiro a receber novas atualizações do blog. 😉

Não é necessário que você possua um site ou blog, porém as experiências mostram que afiliados que possuem um site próprio acabam conseguindo resultados melhores com sua divulgação, pois podem estruturar melhor a forma de apresentar os produtos.

Vídeo Explicativo Por Dionathan Machado

Após criar sua conta você poderá acessar o sistema, ir até o Mercado e pesquisar por produtos que você tenha interesse em promover. Pesquise pelas palavras-chave que estão mais relacionadas ao nicho em que você quer atuar, e o Hotmart irá lhe apresentar produtos relacionados.

-> Crie sua conta na Hotmart agora!

Escolha um ou mais produtos e afilie-se clicando nos botões “Promover”. 🙂

Quanto você pode ganhar?

Não há um limite para acúmulo de comissões. As comissões são creditadas de acordo com as vendas que você indicar. Cada produto possui um valor de comissão definido pelo criador do produto. Por este motivo as comissões variam muito e existem produtos que pagam R$ 0,30 , R$ 15,00, R$ 40,00 , R$ 100,00 ou mais por conversão. Você poderá saber quanto irá receber por conversão ao visualizar o produto na Hotmart.

Vídeo Explicativo da Hotmart

Caberá a você decidir qual produto está mais relacionado ao seu nicho e oferece melhor oportunidade dentro da audiência que você visa atingir.

Informativo

A Infosys em 2012 divulgou um infográfico que mostra o crescimento dos investimentos em mídia online e como este deverá ser um mercado maior do que a TV até 2016 nos EUA.

Profissão como ganhar dinheiro com essa profissão

O estudo foi elaborado com base em tendências de mercado e dados coletados por Forbes, Forrester Research e eMarketer. Traduzimos todo o conteúdo para você.

Benefícios para o Afiliados

A Hotmart deixa a vida dos Afiliados muito simples, de forma que eles podem se manter focados no que eles realmente sabem fazer: promover produtos para sua audiência!

Dê uma olhada em todos os benefícios que a Hotmart traz para você Afiliado:

  • Acesse centenas de produtos prontos para serem vendidos em seu mais novo negócio online!
  • Você será capaz de ver todas as informações de um produto, incluindo preço e o valor que você irá receber por venda para que possa tomar a melhor decisão na hora de promover.
  • Infraestrutura completa para processar receber pedidos e processar pagamentos de forma segura.
  • Garantia de recebimento da sua comissão em cada venda gerada por algum de seus Hotlinks.
  • A Hotmart é responsável por abastecer o seu Saldo com as comissões. Não há risco do Produtor não pagar você!
  • Para cada produto que você decidir promover, você receberá um link especial, chamado de Hotlink. O Hotlink irá direcionar seu visitante para uma página criada pelo vendedor contendo todas as informações sobre o produto.
  • Você poderá acompanhar suas vendas de forma muito simples e saberá exatamente como anda o seu negócio!
  • Você pode trocar mensagens com Produtores e outros Afiliados e iniciar duradouras parcerias de sucesso!
  • Não há taxas de inscrição ou mensalidades, sua conta na Hotmart é grátis, experimente agora!

> Criar minha conta agora!

Como funciona?

Após criar sua conta você poderá acessar o sistema, ir até o Mercado e pesquisar por produtos que você tenha interesse em promover. Pesquise pelas palavras-chave que estão mais relacionadas ao nicho em que você quer atuar, e a Hotmart irá lhe apresentar produtos relacionados.

Escolha um ou mais produtos e afilie-se clicando nos botões “Promover”.

Vídeo Explicativo da Hotmart

Sendo um afiliado você receberá um Hotlink para promover seu produto. Este Hotlink é a sua ferramenta para fazer as vendas daquele produto. O seu Hotlink irá apontar uma Página de Vendasdo produto, onde o comprador poderá efetuar a compra.

Como a Hotmart sabe que eu indiquei uma venda?

A Hotmart possui uma tecnologia proprietária para rastreamento das indicações dos afiliados. Mesmo que as vendas aconteçam a partir do site do Produtor, a Hotmart é capaz de saber que aquele comprador clicou no link do afiliado anteriormente. De fato, nossa tecnologia é capaz de rastrear a origem de uma venda de afiliado mesmo que o clique no hotlink tenha acontecido há até 60 dias atrás.

Como e quando eu receberei meus pagamentos

Você receberá seus pagamentos através do(s) meio(s) de pagamento(s) informados em sua conta. Para configurar seus meios de pagamentos vá em “Minha conta -> Informações de pagamentos”.

Vídeo Explicativo da Hotmart

Toda vez que você recebe uma comissão esta comissão fica congelada e indisponível para ser resgatada por um período que varia de 30 a 60 dias. Após este período a comissão fica disponível para ser resgatada pelo afiliado.

Página de Vendas

Para cada produto que você se afiliar, você receberá um Hotlink para uma página de vendas . Cada Página de Vendas é específica para um produto apenas, portanto se você deseja criar uma página única que ofereça mais de um produto, será necessário que você faça isto em seu próprio site e referencie cada produto ao seu hotlink de página de vendas.

Inscreva-se no campo abaixo para receber um ebook 100% gratuito e ser o primeiro a receber novas atualizações do blog. 😉

A Página de Vendas que você receberá como afiliado foi criada pelo responsável por aquele produto na Hotmart, ou seja, o Produtor.

Dicas Rápidas para promover produtos

  • Antes de começar a promover, conheça bem o produto e suas características. Fique à vontade para entrar em contato com o vendedor, trocar idéias, ou até mesmo solicitar uma amostra do produto caso não tenha intenção de adquirí-lo.
  • Escreva ou faça vídeos de reviews ou recomendações sobre o produto e indique o link da sua página de vendas
  • Recomende o produto através do Facebook, Twitter, Instagram, ou sua rede social preferida.
  • Blogue sobre o nicho daquele produto e o recomende em newsletters, fóruns ou comunidades virtuais.
  • Procure outros sites e blogs do mesmo nicho do produto e verifique possibilidades de divulgação nestes locais, tais como banners, e-mail marketing para base de usuários, etc.
  • Dependendo do tipo do produto, divulgar offline pode ser uma ótima estratégia. Você pode fazer isto com cartões, flyers ou cartazes afixados em locais estratégicos.

Saiba Como Promover Produtos Digitais Pela Internet Com o Treinamento Afiliado de Sucesso

Para ganhar dinheiro um afiliado precisa conhecer e aplicar diversas estratégias de marketing online (ou marketing digital) para vender os produtos que promove.

De acordo com Dani Edson, coautor do treinamento Afiliado de SUCESSO, o primeiro passo, como em qualquer outro negócio ou profissão é APRENDER.

“Não dá para chegar e começar a ganhar dinheiro sem saber o que você precisa fazer”, explica ele.

“Hoje o mercado brasileiro está muito mais maduro do que há uns 5 anos e podemos encontrar excelentes cursos e treinamentos que vão ensinar uma pessoa totalmente leiga a montar sua estrutura de negócio online do zero” completa.

O próximo passo é trabalhar com seriedade.

“Dinheiro não cai do céu, todos os afiliados que estão faturando na Internet estão trabalhando bastante” afirma o especialista.

Serviço

Afiliado de Sucesso é um treinamento online em vídeo-aulas criado por Dani Edson e o irmão dele, Wesley Pereira. O Treinamento tem como principal objetivo ensinar qualquer pessoa sem experiência a se tornar um afiliado profissional de produtos digitais na Internet.

Conheça o Novo Treinamento Afiliado de Sucesso Por Dani Edson e Wesley Pereira

Afiliado de Sucesso é um treinamento completo em vídeo-aulas passo-a-passo que vão ensinar como montar um negócio lucrativo na Internet como afiliado de produtos digitais começando DO ZERO. [Depoimentos de Pessoas Sobre o Marketing Digital]

Responsive imageDe Fácil Entendimento

O treinamento Afiliado de Sucesso é fácil de ser entendido, pois usa uma didática simples e compreensível para qualquer pessoa.

acesse-aqui afiliado de sucesso

Responsive image
Garantia de 30 dias.

Você pode comprar o treinamento Afiliado de Sucesso sem se preocupar! Caso não fique totalmente satisfeito, nós devolvemos seu dinheiro. Basta enviar um e-mail para nosso suporte dentro de 30 dias após a compra.

Política de Privacidade e Uso de Cookies

Um afiliado é um profissional independente que promove produtos ou serviços de outras empresas e ganha comissões em dinheiro cada vez que consegue gerar uma venda.

Uma coisa interessante nessa profissão é que o afiliado não precisa ter o seu próprio produto. Ele pode escolher entre milhares de produtos de terceiros para promover na Internet.

Ele também escolhe o nicho (ou segmento) de mercado que deseja explorar e avalia o valor das comissões antes de selecionar o produto que vai divulgar.

Dentre os itens mais lucrativos que os afiliados promovem estão os produtos digitais, ou infoprodutos que são produtos entregues exclusivamente via Internet tais como cursos e treinamentos online, palestras em vídeo ou áudio, e-books, apostilas e similares.

A grande vantagem desses produtos digitais é que, por serem disponibilizados via Internet, não requerem espaço físico para armazenamento e não geram despesas com entrega. Dessa forma, sua margem de lucro é muito maior e por isso seus criadores podem pagar comissões muito mais interessantes para os afiliados — na casa dos 50% ou mais!

Para ganhar dinheiro um afiliado precisa conhecer e aplicar diversas estratégias de marketing online (ou marketing digital) para vender os produtos que promove.

Inscreva-se no campo abaixo para receber um ebook 100% gratuito e ser o primeiro a receber novas atualizações do blog. 😉

Forte abraço e Sucesso,

Dionathan Machado

Gostou? Compartilhe!

Fonte de pesquisa: Hotmart Blog

 

🔴 A Verdade Sobre Ganhar Dinheiro Online Que Você Não Sabia

Ganhar Dinheiro Online é um sonho de muitos para poucos.

Promessas de ganhar dinheiro fácil são vendidas como mate gelado, em feriado de sol, na praia de Copacabana.

Esses falsos gurus colocam histórias de como ganham mais de R$ 20.000 por mês e mostram recibos, imagens e cheques do dinheiro recebido.

Até esse ponto, é até possível acreditar, mas o problema aparece quando eles escrevem “ganhar dinheiro online é fácil. Qualquer um pode conseguir com pouco esforço. Saiba como ganhar dinheiro na internet dormindo.”

Se você também já está de saco cheio dessas ilusões, esse artigo irá mostrar exatamente o que você precisa saber:

A verdade. Nua e crua.

Antes de apresentar o conteúdo desse artigo, algumas observações importantes:

  • Sim, é possível ganhar dinheiro online e dormindo.
  • Sim, é possível trabalhar da praia com seu laptop.
  • Sim, é possível viver (exclusivamente) de seus empreendimentos online.

Porém, qual é a diferença entre os gurus que prometem dinheiro fácil e eu?

Sinceramente, os gurus não estão nem aí para você. Você é apenas mais um cifrão para eles.

Não existe essa de dinheiro fácil. Não existe sucesso da noite pro dia.

A verdade é que ganhar dinheiro online dá trabalho. E como dá!

Embora não seja nenhum milionário vivendo da internet, aprendi algumas lições importantes para empreender com sucesso na web.

Nesse artigo, revelarei verdades que ninguém nunca contou a você sobre ganhar dinheiro online.

Continue lendo esse artigo para saber:

  • Por que 99% dos sites irão fracassar.
  • Como você se torna um escravo da tecnologia.
  • Às vezes, você precisa trabalhar 10h por dia, todo dia.
  • Trabalhar em casa também tem suas desvantagens.
  • Talvez você nunca se torne o próximo milionário.

VERDADE 1: 99% DOS SITES NUNCA IRÃO GANHAR DINHEIRO ONLINE

Apresentando, o ciclo do fracasso de uma pessoa desesperada por ganhar dinheiro online:

  1. Ela está cansada do seu trabalho, do seu chefe, da falta de liberdade e decide criar um site.
  2. Cria um conta grátis em um blogger da vida e consegue seu domínio.
  3. Procura info-produtos para vender em seu site e ganhar uma comissão por cada venda.
  4. Espalha banners desses produtos por todo o site e promove esses produtos em redes sociais como se não houvesse amanhã.
  5. Escreve uns artigos porcos avaliando esses info-produtos e aguarda o sucesso.

“Afinal, como poderia dar errado? São mais de 2.4 bilhões de usuários na internet [fonte]. Como nem ao menos uma dessas pessoas irá comprar o produto que estou recomendando?” essa pessoa pensa.

O tempo passa e nenhuma venda acontece…

Então, ela finalmente desiste.

Se ganhar dinheiro online fosse fácil assim como essas pessoas imaginam, todo mundo estaria rico.

O problema é que a grande maioria das pessoas querem ganhar dinheiro sem fazer esforço, sem pensar, sem estudar.

A verdade é que você precisa “suar” muito para conseguir gerar uma renda a partir de um empreendimento na web.

Seja através de anúncios em seu site, de vendas comissionadas (marketing de afiliados) ou de info-produtos próprios.

Não importa como, o sucesso não aparece da noite para o dia.

É preciso saber:

  1. Como gerar tráfego para seu site
  2. Como criar um lista de emails
  3. Como aumentar a presença de seu site
  4. Como converter mais leitores em leads e vendas
  5. Como gerar mais receitas

Sem aprender esses 5 pilares para um site de sucesso, muitos irão fracassar.

VERDADE 2: VOCÊ SE TORNA UM ESCRAVO DA TECNOLOGIA

Se você tem um blog/site sabe o que estou falando.

  • Você precisa saber como configurar um servidor e um domínio para o seu site.
  • Você precisa dominar a plataforma WordPress para produzir seu conteúdo.
  • Você precisa aprender o mínimo sobre FTP e segurança na web.

E muito, muito mais.

O problema é que essa tecnologia muda. Constantemente. E ela pode ser o maior vilão de sua produtividade.

Seja na parte técnica ou operacional, se você não acompanhar a evolução da internet (como um todo), você ficará para trás.

Há alguns anos atrás, o Orkut era a rede social mais importante do Brasil. Você podia divulgar seu conteúdo no próprio perfil e em comunidades relativas para gerar mais tráfego para seu site.

Agora, o Orkut está à 7 palmos da terra e você precisa entender o mínimo sobre Facebook, Twitter, Google+, LinkedIn, Youtube, Pinterest.

E quantas vezes essas redes sociais já mudaram?

Só o Facebook passou por diversas mudanças de grande impacto. Quem tinha uma fanpagedesde o início sabe do que estou falando.

Mesmo que seja contra sua vontade, você se torna um escravo da tecnologia.

É se adaptar ou se entregar.

VERDADE 3: ÀS VEZES, VOCÊ PRECISA TRABALHAR 10H POR DIA (TODO DIA)

Quando você trabalha online, é possível se dar ao luxo de tirar um dia de folga e pegar uma praia no meio da semana.

Porém, quando você está envolvido em um grande projeto, como o lançamento de um produto digital, pode esquecer a vida mansa.

Engana-se quem pensa que criar um produto digital e colocá-lo à venda é uma tarefa simples.

O processo vai muito além de gerar conteúdo, colocar em um formato agradável (pdf, por exemplo) e improvisar uma página de vendas.

Quem age desse modo está fadado ao fracasso. É inevitável e, infelizmente, a escolha de muitos iniciantes.

São apenas alguns pontos que você precisa dar atenção antes, durante e após a criação de um produto digital.

Se você quiser fazer a diferença e alcançar ótimos resultados, você deve sacrificar um pouco do hoje para ter um lugar ao sol amanhã.

Você está gostando desse artigo? 😉

Inscreva-se no campo abaixo para receber um ebook 100% gratuito e ser o primeiro a receber novas atualizações do blog.

VERDADE 4: TRABALHAR EM CASA TAMBÉM POSSUI SUAS DESVANTAGENS…

Quando você está em um escritório, o que as pessoas pensam? Ah, certamente está trabalhando.

Porém, quando você está em casa, ninguém pensará que você está ocupado com o trabalho.

  • Sua mãe liga pedindo para fazer as compras de mercado.
  • Sua namorada quer passar mais tempo com você.
  • Seus amigos desejam a sua presença.

Claro que é ótimo dar atenção para as pessoas queridas na nossa vida.

O perigo é achar que pelo seu trabalho em casa ser flexível, você pode a todo momento interromper o que está fazendo para se divertir. Nope.

Sobretudo em casa, qualquer distração pode acabar com a produtividade do seu dia.

  • Olhar o email de 5 em 5 minutos.
  • Visitar o Facebook para ver suas atualizações.
  • Ver o novo vídeo da Porta dos Fundos no Youtube.

O trabalho em casa, que poderia proporcionar mais flexibilidade e mais trabalho realizado, pode acabar tendo o efeito contrário. Mais distrações, menos trabalho.

Portanto, mais do que nunca, você precisa ser um ninja da produtividade.

Nesse exato momento que escrevo o artigo, todas as notificações estão desativadas. Meu celular está no silencioso. A música no fone serve para abafar qualquer som ambiente. É como estar em um estado de fluxo.

Meu único objetivo agora é escrever esse artigo. Escrever bem e de forma “hipnotizante” é praticamente uma arte.

Quem está começando a trabalhar em casa ou pretende seguir esse estilo de vida precisa seguir alguns desses 7 passos da produtividade abaixo:

  1. Mantenha uma lista de projetos e tarefas.
  2. Quando estiver trabalhando, desabilite qualquer tipo de notificação.
  3. Evite ficar pulando de uma página para outra. Ao escrever, deixe apenas o editor de texto aberto (em tela cheia).
  4. Não abra o seu email a todo momento. Reserve períodos do dia para essas tarefas.
  5. Faça pausas constantes e beba água. Ficar na frente do computador em excesso é prejudicial à saúde.
  6. Organize seu local de trabalho. Novamente, elimine qualquer distração. O ideal é deixar somente o computador em seu campo de visão.
  7. No tempo fora do trabalho esqueça suas tarefas de trabalho e aproveite o tempo com as pessoas que você ama.

VERDADE 5: TALVEZ VOCÊ NUNCA SE TORNE O PRÓXIMO MILIONÁRIO

Vamos ser francos. Apenas uma pequena (menos de 1%) das pessoas que se dedicam ao empreendedorismo online tornam-se milionárias.

Isso significa que você deve desistir?

Claro que não.

Você não precisa ser um milionário para ter uma ótima vida.

Embora a grande maioria dos empreendedores digitais nunca se tornarão milionários, esse pessoal que trabalha duro tem um ótimo padrão de vida.

  • Não existe um chefe dizendo o que eles devem fazer.
  • Eles podem criar seus próprios horários de acordo com suas necessidades de trabalho.
  • Eles não precisam se engravatar e se enfiar em um escritório após horas de trânsito. Eles podem trabalhar em qualquer lugar com energia e internet.
  • Eles podem aproveitar mais tempo com sua família e seus amigos.

Portanto, embora eles nunca se tornem o próximo milionário, eles estão felizes com esse estilo de vida.

Quando você possui um mindset voltado para atingir a alta performance, você se torna imbatível.

O CAMINHO PARA O SUCESSO É A PARTE MAIS DIFÍCIL

É provável que 90% ou mais das pessoas que tentam construir um negócio online nunca irão faturar nem seu primeiro centavo.

Não porque é impossível ou elas são incapazes … mas porque elas não conseguem desvendar como todo esse processo de montar um negócio online realmente funciona.

Existe tanta desinformação dos auto-denominados gurus, que elas se perdem em meio a confusão de como transformar uma ótima ideia em um blog/site, o seu empreendimento online.

Ganhar Dinheiro Online é muito parecido com um enorme quebra-cabeça.

A menos que você possa ver a imagem na parte da frente da caixa, você vai acabar demorando anos tentando descobrir como todas as peças se encaixam.

Eu fiz isso e a maioria dos empreendedores digitais de sucesso que conheço também o fizeram.

Não importa o quanto você quiser, você não pode sobreviver online sem aprender a:

  1. Gerar mais tráfego
  2. Capturar mais emails para sua lista
  3. Aumentar sua presença em redes sociais e fazer networking
  4. Otimizar as conversões do seu site
  5. Rentabilizar sua ideia gerando valor para seus leitores/clientes

São os 5 pilares essenciais do sucesso digital.

Porém, estando no escuro, como descobrir como todas as peças desse quebra-cabeça se encaixam?

Primeiro, entenda quais são as melhores ferramentas para você construir o seu império online.

Nesse artigo AQUI, eu compartilho com você como que eu fiz para iniciar no marketing digital com potencial máximo. Você vai descobrir como eu montei meu negócio pela Internet em 30 dias no módulo passo a passo, é impossível errar. Hoje todas as ferramentas que utilizo no meu blog para monitorar, administrar e automatizar meu negócio online, aprendi em um treinamento com vídeo aulas pela internet. Vale a pena conferir o artigo! 😉

Finalmente, Inscreva-se no campo abaixo para receber um ebook 100% gratuito e ser o primeiro a receber novas atualizações do blog. 😉

Um forte abraço e sucesso,

Dionathan Machado

Gostou? Compartilhe!

Ps: partes desse artigo foram publicados e compartilhados em parceria com o site: viverdeblog.com

 

🔴 O Que é o Hotmart?

O Hotmart é a melhor plataforma de produtos digitais do Brasil. Desde 2011, o Hotmart é o pioneiro no país em adaptar o programa de afiliados para a realidade nacional. Desenvolver ferramentas que facilitam o processo dos usuários faz parte da rotina do Hotmart.

Fazer com que os usuários alcance seu sucesso como empreendedor digital é o principal objetivo da plataforma Hotmart. Não entendeu?

POR QUE SER
AFILIADO?

Fazer parte do programa de Afiliados do Hotmart é a sua chance de trabalhar divulgando excelentes produtos digitais de diversos nichos e receber altas comissões por cada compra indicada.

Ser afiliado é uma ótima alternativa para rentabilizar sua audiência. Seja um blog, canal no Youtube, página no Facebook, lista de e-mails ou simplesmente quer começar um negócio digital, mas não possui nenhum produto.

[O que as pessoas falam sobre o Hotmart]

Divulgando na internet os produtos publicados no Hotmart, seja por publicações ou anúncios pagos, você tem a segurança de receber, a cada venda, sua comissão. Já que somos a plataforma responsável por garantir a boa relação entre afiliado e produtor.

QUEM PODE SER AFILIADO?

Qualquer pessoa ou empresa pode começar a divulgar os produtos cadastrados em nossa plataforma no Programa de Afiliação. Para começar, é muito simples:

  1. Encontre um ou mais produtos interessantes para sua audiência.
  2. Comece a usar seu link de afiliado para promover.
  3. Divulgue esse link nos mais diversos canais.

Programa de Afiliados do Hotmart

Não é necessário possuir um site ou blog para se tornar um afiliado do Hotmart. Porém, as experiências mostram que afiliados que possuem um site próprio acabam obtendo resultados melhores na divulgação, pois podem estruturar a apresentação do produto.

QUANTO
CUSTA?

Não há taxas de inscrição ou mensalidades:
Sua conta no Hotmart é grátis!

Entrevista Com João Pedro Resende, Cofundador e CEO do Hotmart

DÊ VIDA AO SEU NEGÓCIO DIGITAL!!! O Hotmart é a solução para quem produz, vende e divulga produtos digitais..

Acesse o Site do Hotmart: Clique Aqui

Assista ao vídeo abaixo com uma matéria do Jornal Nacional sobre a Crise em julho de 2016. Nesse vídeo a Hotmart se destaca como uma empresa que sobra vagas no setor.

Aprenda como montar um negócio altamente lucrativo, multiplicável e honesto na internet como Afiliado do Hotmart.

Lembrando que você não precisa ter conhecimento nenhum ou experiência anterior, basta somente ter um computador e acesso a internet. [Saiba Mais Nesse Artigo]

Sucesso,

Dionathan Machado

Gostou? Compartilhe!

 

🔴 Afiliados Driblam a Crise e Conseguem Ganhar Um Bom Dinheiro Na Internet

Imagine trabalhar pela Internet de onde quiser, no horário que desejar e ter uma renda superior à da maioria dos empregados com carteira assinada. Parece um sonho? Mas esta é a realidade de milhares de profissionais no Brasil e no mundo. São os afiliados.

Essa profissão começou a se expandir em nosso país nos últimos 5 anos, especialmente com a chegada de plataformas especializadas como o Hotmart.

Atualmente, alguns dos maiores afiliados chegam a faturar acima de R$ 5.000,00 por mês.

Mas o que é um afiliado? E como ele ganha dinheiro? Vamos descobrir.

O Que é um Afiliado?

Um afiliado é um profissional independente que promove produtos ou serviços de outras empresas e ganha comissões em dinheiro cada vez que consegue gerar uma venda.

Uma coisa interessante nessa profissão é que o afiliado não precisa ter o seu próprio produto. Ele pode escolher entre milhares de produtos de terceiros para promover na Internet.

Ele também escolhe o nicho (ou segmento) de mercado que deseja explorar e avalia o valor das comissões antes de selecionar o produto que vai divulgar.

Dentre os itens mais lucrativos que os afiliados promovem estão os produtos digitais, ou infoprodutos que são produtos entregues exclusivamente via Internet tais como cursos e treinamentos online, palestras em vídeo ou áudio, e-books, apostilas e similares.

A grande vantagem desses produtos digitais é que, por serem disponibilizados via Internet, não requerem espaço físico para armazenamento e não geram despesas com entrega. Dessa forma, sua margem de lucro é muito maior e por isso seus criadores podem pagar comissões muito mais interessantes para os afiliados — na casa dos 50% ou mais!

Para ganhar dinheiro um afiliado precisa conhecer e aplicar diversas estratégias de marketing online (ou marketing digital) para vender os produtos que promove.

Dona de Casa e Mãe Reencontra a Alegria Como Afiliada

Kerlia Souza é uma dona de casa e mãe de um filho que mora em Natal, RN. No passado trabalhou como consultora de vendas de cosméticos e estava acostumada a ter o seu próprio dinheiro, mas quando resolveu ter seu filho optou por deixar seu trabalho para se dedicar à maternidade.

Ganhos da Kerlia Souza No Primeiro Mês Como Afiliada

Com o passar do tempo ela foi ficando triste por não ter mais seu próprio dinheiro e por isso começou a buscar na Internet uma alternativa que lhe permitisse trabalhar em casa ao mesmo tempo em que cuidava do filho.

Nessa busca ela encontrou o treinamento Afiliado de Sucesso criado pelos irmãos Dani Edson e Wesley Pereira que lhe serviu de base para aprender a profissão de afiliada.

Estudando e aplicando os conhecimentos adquiridos no curso, Kerlia começou a obter uma renda constante e crescente chegando a aproximadamente R$ 3.000,00 mensais em poucos meses.

Em seu blog e canal no Youtube ela expressa toda sua alegria e satisfação por finalmente ter encontrado uma forma de ganhar dinheiro sem precisar sair de casa e trabalhar 8 horas por dia em um emprego tradicional.

Como Ser um Afiliado?

Quem deseja seguir os passos da Kerlia e de outros milhares de afiliados que faturam pela Internet precisa ter força de vontade e determinação.

De acordo com Dani Edson, coautor do treinamento Afiliado de Sucesso, o primeiro passo, como em qualquer outro negócio ou profissão é APRENDER.

“Não dá para chegar e começar a ganhar dinheiro sem saber o que você precisa fazer”, explica ele.

Ganhos do Dani Edson Como Afiliado

“Hoje o mercado brasileiro está muito mais maduro do que há uns 5 anos e podemos encontrar excelentes cursos e treinamentos que vão ensinar uma pessoa totalmente leiga a montar sua estrutura de negócio online do zero” completa.

O próximo passo é trabalhar com seriedade.

“Dinheiro não cai do céu, todos os afiliados que estão faturando na Internet estão trabalhando bastante” afirma o especialista.

Serviço

Afiliado de Sucesso é um treinamento online em vídeo-aulas criado para ensinar qualquer pessoa sem experiência a se tornar um afiliado profissional de produtos digitais na Internet.

Conheça o Novo Treinamento Afiliado de Sucesso

Afiliado de Sucesso é um treinamento completo em vídeo-aulas passo-a-passo que vão ensinar como montar um negócio lucrativo na Internet como afiliado de produtos digitais começando DO ZERO. [Depoimentos de Pessoas Sobre o Marketing Digital]

Responsive imageDe Fácil Entendimento

O treinamento Afiliado de Sucesso é fácil de ser entendido, pois usa uma didática simples e compreensível para qualquer pessoa.

acesse-aqui afiliado de sucesso

Inscreva-se no campo abaixo para receber um ebook 100% gratuito e ser o primeiro a receber novas atualizações do blog. 😉

Forte abraço,

Dionathan Machado

Gostou? Compartilhe!

Ps: partes desse artigo foram publicados e compartilhados em parceria com o site: saopaulotimes.com.br

 

🔴 O Que é o Marketing Digital?

É difícil determinar com precisão quando que o marketing surgiu, afinal, ele nasceu juntamente com as primeiras interações comerciais entre as pessoas e sabe-se lá quando isso aconteceu.

O marketing como disciplina já está estabelecido há anos, mas está sempre acompanhando as evoluções da humanidade, adotando novos métodos cada vez mais eficientes.

Em tempos mais recentes, a partir do final do século XX para ser mais preciso, o marketing começou a entrar na era digital.

Aos poucos os orçamentos das empresas começaram a migrar dos outdoors, panfletos, rádio e televisão para a Internet e todos os recursos que ela oferece.

Nesse momento surge o marketing digital, que também pode ser chamado de marketing on-line, eMarketing, entre outros.

Neste post, você aprenderá:

  • Afinal, o que é o marketing digital?
  • As vantagens do Marketing Digital
  • As várias ferramentas do marketing digital
  • Ferramentas de marketing digital para auxiliar seu dia-a-dia
  • Como aprender marketing digital
  • Marketing de Conteúdo
  • Concluindo

Afinal, o que é o marketing digital?

Por definição o marketing digital é o conjunto de atividades que uma empresa (ou pessoa) executa online com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca.

E não é à toa que os budgets estão migrando para esse “novo” marketing. Ele possui várias vantagens em relação ao marketing tradicional, que permitem um maior ROI (Retorno Sobre Investimento).

Bom Dia Brasil Sobre o Marketing Digital

Esse foi um vídeo publicado pelo Rafael Souza do Canal Universidade Ecommerce, Visite o Canal no YouTube: Universidade Ecommerce

O marketing digital é mais fácil de mensurar, tem métricas mais claras e se tornou essencial para empresas de todos os mercados, sejam elas B2B ou B2C.

Hoje sabe-se que mais de 90% dos processos de compra tem início em uma busca online. Por isso, o marketing digital e o marketing de conteúdo vieram para ficar.

Marketing Digital Explicado

Inscreva-se no campo abaixo para receber um ebook 100% gratuito e ser o primeiro a receber novas atualizações do blog. 😉

As vantagens do Marketing Digital

Não é à toa que o marketing digital está crescendo vertiginosamente.

Além do fato de que o número de pessoas conectadas à Internet cresce aceleradamente – e que todo mundo está cada vez mais inserido no meio online – temos também todas as vantagens que o próprio meio digital oferece, como:

Alcance Global

Se você já estudou marketing sabe que um dos famosos 4 Ps do Marketing é “Praça”, ou seja, o lugar ou região em que você irá executar suas ações.

Se você está fazendo uma campanha que envolve, por exemplo, outdoors ou flyers, a limitação geográfica impacta diretamente no custo e tamanho da ação, afinal, são peças que estão no mundo “real”.

Já no mundo virtual qualquer empresa pode ter alcance global, já que não existem distâncias a serem percorridas e nem limites geográficos.

Interatividade

Uma das grandes vantagens do marketing na Internet é que ele deixa de ser uma via de mão única.

Com a comunicação deixando de ser unilateral várias possibilidades se abrem e agora as empresas podem criar interações mais ricas e aprofundadas com seu público.

A grande vantagem disso é que, além de você conseguir chamar mais a atenção do público, toda vez que ele interage com uma ação de marketing ele também está gerando informações (comportamentais e demográficas) que podem ajudar a empresa a entender melhor seu público-alvo e criar ações cada vez mais eficientes.

Métricas

Esse é de longe uma das maiores vantagens de se fazer marketing digital.

Na Internet quase tudo é mensurável: quantidade de visitas, performance de campanhas, quantidade de cliques em anúncios, etc.

Essa quantidade de dados gerada é de extrema importância para que os profissionais de marketing possam criar campanhas mais eficientes e tomar ações mais embasadas.

Como diz o ditado: “informação é poder”.

Tempo real

Como na Internet tudo pode ser mensurado em tempo real, os profissionais de marketing podem se adaptar rapidamente de acordo com a performance de uma campanha, evitando assim desperdiçar dinheiro em algo que não está funcionando.

Enquanto um anúncio de jornal não pode ser mudado depois de impresso e é complicado medir sua performance, o texto de uma campanha no AdWords pode se ajustar automaticamente centenas de vezes ao dia.

Segmentação

Essa vantagem é diretamente relacionada ao fato de ser possível coletar uma enorme quantidade de dados sobre as pessoas na Internet, o que possibilita que as empresas façam investimentos de marketing extremamente direcionados para seu público-alvo.

Esse tipo de segmentação faz com que a eficiência das campanhas aumente consideravelmente.

Inscreva-se no campo abaixo para receber um ebook 100% gratuito e ser o primeiro a receber novas atualizações do blog. 😉

As várias ferramentas do marketing digital

Assim como o marketing tradicional, o marketing digital possui centenas de ferramentas, canais e formatos que podem ser utilizados para se alcançar os resultados desejados.

Seguem abaixo algumas das estratégias e ferramentas que todo profissional deve conhecer para entrar nesse mercado:

SEM (Search Engine Marketing)

O Search Engine Marketing envolve qualquer ação de marketing digital focada em trazer resultados através de sites de busca, como o Google.

O SEM é de extrema importância pois hoje os sites de busca são o canal de entrada de quase todo mundo na Internet e trazem um tráfego extremamente qualificado.

Toda vez que uma página é encontrada em algum site de busca, já havia um interesse por parte do usuário no assunto (afinal, foi ele que fez a pesquisa), o que aumenta muito a chance desse tráfego ser de qualidade.

Dentro do SEM nós temos duas principais maneiras de se trabalhar: SEO e PPC.

SEO (Search Engine Optimization)

O SEO é uma das principais práticas de marketing na Internet e tem como objetivo melhorar sua posição na busca orgânica do Google e outros sites de busca.

Um bom trabalho de SEO envolve dezenas de diferentes ações, que vão desde otimizar seu site para que ele carregue rápido e funcione em celulares até a criação de bons conteúdos.

Aparecer no primeiro lugar do Google é uma ótima maneira de trazer visitas qualificadase “grátis”, afinal, você não paga para aparecer lá.

Não é à toa que eu coloquei o grátis entre aspas na frase anterior, pois apesar de não ser possível comprar sua posição no Google ainda é necessário fazer investimentos no seu próprio site.

A base de qualquer SEO bem feito é ter um conteúdo de qualidade, sem isso de nada adianta otimizar à perfeição seu site, pois a principal missão do Google é entregar o melhor conteúdo para seu público e ele se tornou muito bom nesse quesito ao longo dos anos.

Tendo o conteúdo como base há várias ações que podem ser tomadas, como pesquisas de palavras-chave para te ajudar a rankear para termos mais importantes, otimização do HTML do site, etc.

PPC (Pay per Click)

Nem só de resultados orgânicos vivem os sites de busca, afinal, eles precisam ganhar (muito) dinheiro de alguma maneira.

A principal fonte de receita desses sites são os anúncios patrocinados, ou PPC (Pay per Click) em que o anunciante paga para aparecer no topo dos resultados de busca.

É claro que os sites sempre avisam que esses resultados são patrocinados, o que os torna menos eficientes do que resultados orgânicos.

No caso do Google eles possuem uma rede chamada AdWords em que você insere seus anúncios que serão mostrados de acordo com as palavras-chave que te interessarem e que forem trazer o melhor tráfego.

Apesar do AdWords ser pago, também é interesse dele que os anúncios sejam relevantes, por isso não basta pagar, seu anúncio deve ser bem feito e levar para uma página de qualidade (eles usam uma métrica chamada Quality Score para definir isso).

Mídia Display / Ad Networks

A mídia display é o formato mais tradicional de se fazer marketing digital, basicamente são aqueles famosos “banners” e outros anúncios gráficos que vemos em vários sites por aí, principalmente portais.

Quando o marketing digital começou a fazer sucesso, os publicitários investiram no formato display, já que era o mais similar a comprar um espaço publicitário em mídia impressa.

Aos poucos a mídia display foi evoluindo e surgiram as Ad Networks, que são redes centralizadas que distribuem os anúncios em vários sites distintos, sem a necessidade do anunciante negociar com vários veículos distintos.

Hoje existem vários tipos de Ad Networks, algumas mais corporativas, outras de nicho e, claro,o o AdSense, provavelmente a maior do mundo, totalmente self-service.

E-mail

O marketing por e-mail continua firme e forte e é, de longe, um dos meus canais favoritos pois é um canal de contato direto em que o assinante te deu autorização (claro, se você não comprou a lista, o que é uma péssima prática) para enviar um conteúdo para sua caixa de entrada.

É claro que, assim como a mídia display o uso de e-mail como estratégia de marketing evoluiu muito com o tempo.

Hoje não adianta simplesmente conseguir uma lista gigante de e-mails a qualquer custo e disparar emails publicitários torcendo para conseguir uma venda mesmo com uma baixa taxa de conversão.

Iniciativas assim já não funcionam mais como antes, provavelmente seu e-mail cairá em uma caixa de spam.

Native advertising (publicidade nativa)

A publicidade nativa é relativamente recente na Internet, e ganhou muita força depois que as mídias display começaram a perder eficiência e com o crescimento do marketing de conteúdo.

Native advertising é uma publicidade no formato “nativo” do site em que ela se encontra.

Hoje é muito comum marcas criarem, por exemplo, seus próprios publieditoriais ou listas em sites como o Buzzfeed.

O crescimento da publicidade nativa é muito associado ao fato de que o público já não tem muita paciência para ser interrompido enquanto consome seu conteúdo e na Internet é muito fácil ir buscar esse conteúdo em outro lugar, diminuindo a eficiência dos formatos tradicionais.

Por causa disso as marcas começaram a criar o conteúdo elas mesmas e inserir em outros sites, mesclando seus conteúdos com a experiência de uso “nativa” deles.

Pouca gente sabe, mas outro formato tradicionais de publicidade nativa são os próprios anúncios do Adwords que, mesmo sendo anúncios, seguem o formato (de resultado de busca) e a dinâmica do Google.

Outros

As ferramentas e práticas citadas nessa lista estão longe de serem realmente exaustivas, pois novos formatos e ideias surgem o tempo todo na Internet.

Marketing focado em redes sociais, vídeo, interatividade, realidade virtual (sim, já existe), entre muitos outros, são somente um exemplo do que é possível fazer no marketing digital.

Um bom profissional de marketing digital deve ser capaz de estar sempre informados sobre as novas possibilidades do mercado, mas claro, sempre tomando cuidado para não cair na armadilha de achar que toda novidade é boa.

Planejamento acima de tudo!

Saiba Mais Sobre o Marketing Digital

Esse é o Link do treinamento que eu recomendo para iniciar no Marketing Digital do absoluto ZERO; lembrando que você não precisa ter conhecimento nenhum ou experiência anterior para montar um negócio online.

[Depoimentos de Pessoas Sobre o Marketing Digital]

Inscreva-se no campo abaixo para receber um ebook 100% gratuito e ser o primeiro a receber novas atualizações do blog. 😉

Ferramentas de marketing digital para auxiliar seu dia-a-dia

SEMRush

O Semrush é uma das ferramentas mais completas para o monitoramento do desempenho de palavras-chaves orgânicas.

Seja para realizar uma pesquisa completa de SEO em seu blog ou para obter alguns resultados de campanhas de PPC, o Semrush é uma ferramenta essencial para qualquer time de marketing.

Mailchimp

Se você está em busca de uma ferramenta de marketing digital que te auxiliará na delicada tarefa do email marketing, o MailChimp é uma ótima solução.

Nesta ferramenta você tem a oportunidade de enviar emails, automação de envio, campanhas com envios estratégicos além de contar com uma detalhada gama de relatórios sobre seus envios. Não deixe de conferir esta ferramenta.

Survey Monkey

Quer saber a opinião de seus clientes sobre seu site, campanhas e até mesmo produtos? Utilize o Survey Monkey, uma ferramenta gratuita (parcialmente) que posisbilita a criação de pesquisas.

Seus questionários gratuitos podem receber até 100 respostas, além dessa quantidade você pode assinar algum dos vários planos que eles oferecem.

Mais ferramentas

Esta é apenas uma pequena amostra de algumas ferramentas que podem facilitar a sua vida quando tratamos de marketing digital.

Para conhecer mais algumas, não deixe de conferir a lista que preparamos aqui no Blog Webdionathan com 87 ferramentas de marketing digital que vão facilitar a sua vida.

Inscreva-se no campo abaixo para receber um ebook 100% gratuito e ser o primeiro a receber novas atualizações do blog. 😉

Como aprender marketing digital

Você agora já sabe o que é o Marketing Digital e como ele pode te ajudar a atingir suas metas. Mas você possui mais interesse no assunto e quer se aprofundar mais.

O que você precisa, agora, é aprender!

Procure materiais didáticos

E-books, whitepapers, webinars, vídeos, blog posts…  a lista de materiais didáticos de qualidade disponível online é imensa!

Eles são uma incrível fonte de aprendizado e a linguagem é feita exatamente para quem quer se educar sobre o assunto.

Aqui no Blog Webdionathan disponibilizamos vários materiais ricos sobre os mais diversos assuntos na área! Confira aqui no campo de pesquisa do blog ou acesse o Canal no Youtube.

Mantenha-se atualizado

Acompanhar blogs de referências nacionais e internacionais são uma ótima maneira de entender os processos do Marketing Digital e se manter atualizado com as tendências da área.

Você pode assinar a newsletter dos blogs, seguí-los nas redes sociais ou adicioná-los ao seu RSS reader de preferência para acompanhar os maiores blogs do mercado sem a complicação de ter que visitar a página de um por um todos os dias.

A Hubspot separou uma lista incrível com os 10 melhores blogs de Marketing Digital nacionais. Acesse-os, guarde esses links e mantenha-se sempre atualizado com o conteúdo que esses blogs estão publicando.

Procure um bom curso de Marketing Digital

Apesar do conteúdo oferecido online ser rico e uma ótima ajuda para começar os seus estudos, é importante também procurar um curso que te dará uma qualificação profissional.

Aqui no Menu do Blog Webdionathan você encontra Cursos online de Marketing digital que vão ajudar você a iniciar seu negócio online do absoluto ZERO. Os cursos são uma forma incrível de aprofundar-se e garantir que está aprendendo diretamente de profissionais reconhecidos no mercado.

Inscreva-se no campo abaixo para receber um ebook 100% gratuito e ser o primeiro a receber novas atualizações do blog. 😉

Marketing de Conteúdo

Obviamente esse artigo não poderia terminar sem uma menção ao marketing de conteúdo, afinal, essa é nossa especialidade.

O marketing de conteúdo é uma especialidade do marketing digital que usa os vários recursos mencionados acima, mas tendo sempre como base o uso de peças de conteúdo para atrair e engajar o público, com o objetivo de gerar negócios.

O marketing de conteúdo é muito focado na criação e manutenção de algum (ou vários) canais, como um blog, que servem para entregar conteúdo de qualidade para o público-alvo.

Montar uma estratégia de marketing de conteúdo envolve vários canais (como criar um blog, gerenciar suas redes sociais, etc) e muito planejamento.

Para conhecer mais sobre marketing de conteúdo basta navegar nesse blog, ver nossa página principal sobre o assunto ou seguir nosso Canal no YouTube.

Concluindo

Como você pôde ver, o marketing digital é bem completo e envolve uma série de ações e planejamento avançado, mas para se tornar um profissional da área basta estudar bastante e acompanhar vários sites como o blog do Marketing de Conteúdo e o Viver de Blog.

Ainda há muito espaço para crescimento do marketing digital e, aos poucos, a verba de marketing das empresas está abandonando o offline e indo para a Internet.

Se a sua empresa ainda não investe em marketing digital é hora começar a considerar seriamente, pois os resultados podem ser impressionantes.

Espero que esse pequeno artigo sirva como primeiro passo para você entender o suficiente para ir nessa direção.

E se ficou alguma dúvida sobre o assunto, basta acessar nosso Canal no YouTube!

Inscreva-se no campo abaixo para receber um ebook 100% gratuito e ser o primeiro a receber novas atualizações do blog. 😉

Um abraço e Sucesso,

Dionathan Machado

Gostou? Compartilhe!

Ps: partes desse artigo foram publicados e compartilhados em parceria com o site: marketingdeconteudo.com

 

🔴 Saiba Como Será o Marketing Em 2025

É difícil fazer previsões, mesmo para quem se arrisca em futurologia. Mas é justo dizer que nestes quase 15 anos de século XXI, as estratégias de marketing evoluíram e se tornaram bastante sofisticadas.

Se hoje ferramentas como o Google são capazes de entregar publicidade baseada nas pesquisas e no histórico de navegação de um usuário, o que pode ser feito para aumentar o nível de segmentação do marketing online? O editor da revista norte-americana INC, John Brandon, arrisca alguns palpites.

1. Será possível rastrear a identidade analógica dos consumidores.

Uma coisa é clara: o marketing segmentado vai se mover da área digital para a analógica. Chris Anderson, editor da revista Wired – que escreveu um livro chamado Free: The Future of a Radical Price há alguns anos – se dedica a fazer uma comparação entre bits e átomos. A aposta de Brandon é de que o marketing vai descobrir como combinar estas duas unidades de uma maneira mais rápida que outras áreas do conhecimento. A hipóstese do editor: “Digamos que eu estou sentado em um café conversando com um amigo. O Google pode encontrar uma maneira de capturar o que eu digo (talvez a minha entrada na cafeteria esteja condicionada à assinatura de termos e condições que prevejam isso) e me envie ofertas relacionadas mais tarde.

2. Será possível prever as preferências dos consumidores.

Outra obra lançada este ano, chamada The Power of Habit: Why We Do What We Do in Life and Business, explica como o marketing segmentado pode acompanhar hábitos de consumo dos compradores e entregar publicidade a partir disso. Um exemplo estudado é quando uma mulher começa a comprar produtos porque ela está grávida – e, com isso, as empresas que atuam nessa área passam a lhe oferecer mais e mais produtos. Para Brandon, isso deve acontecer ainda mais em 2025.

“Suponha que você entra em uma loja para comprar um Volkswagen. Talvez os vendedores serão capazes de puxar uma ficha sua no computador e identificar que você normalmente gosta de um interior azul e que vai querer uma van com espaço para cinco pessoas porque você tem três filhos”, descreve o editor.

3. Será possível customizar o produto pelo “DNA do cliente”.

Brandon usa como referência um terceiro livro: Incognito: The Secret Lives of the Brain, de David Eagleman, também lançado neste ano. Nele, o autor explica um detalhe interessante. Algumas mulheres (não os homens) são capazes de perceber algumas cores de forma diferente, e é provavelmente por isso que elas são melhores em decorar um quarto ou escolher uma pintura.

. . .

Em 2025, Brandon pensa que os marketeiros vão descobrir como tirar vantagem disso. De repente, o marketing será capaz de conseguir correlacionar o fato de você ter uma personalidade introvertida e freqüentemente ouvir música techno. Os comerciais que você vê na televisão – que por si só vão se transformar em algo que mal reconhecemos hoje – poderão ser altamente programados apenas para a forma como seu cérebro funciona e como você percebe as coisas.

4. O marketing irá atingir demandas ainda mais profundas.

Brandon se diz fascinado por sites de leilões em centavos como o QuiBids.com. Sites de apostas já tocam em um profundo desejo, mas sites de leilões de centavo conseguem ir ainda mais fundo: eles usam dinheiro falso (1 centavo, na verdade, equivale a cerca de 60 centavos), jogar com o nosso amor por aparelhos brilhantes, como o iPad, e nos atraem com a sugestão de um bom negócio. Jogue a isso um componente social e torne a estratégia mortal.

“Eu estava ‘pesquisando’ sobre esses sites havia algum tempo atrás e me vi dando lances para coisas como lanternas e grampeadores. Eu realmente ganhei um leilão para o inventor de um novo tipo de parafuso, apesar de eu não ter pegado em um martelo em meses”, disse. Para Brandon, em 2025, os sites de leilões de centavos irão inspirar os comerciantes para encontrar novas formas de atrair clientes potenciais. Eles atingem as pessoas rapidamente, usando anúncios que tocam em emoções que a gente ainda mal reconhece.

E você? Concorda com essas previsões? Ou acha que o marketing será completamente diferente em 2025? 😉

Grande abraço,

Dionathan Machado

Gostou? Compartilhe!

Fonte de pesquisa: Revista PEGN
Este foi um Dossiê publicado pelo Blog Webdionathan.com com intuito de ajudar a esclarecer dúvidas de internautas sobre como ganhar dinheiro na internet. Se você aprovou este Dossiê deixe uma resposta nos comentários, ou nos ajude a melhorar este conteúdo gratuito com sua sugestão.
Pará de Minas, 15 de Julho de 2016.

Muito Obrigado,

Dionathan Machado

Compartilhe! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s