O Que São Nichos de Mercado e Os Mais Lucrativos da Internet


Nichos de mercado são segmentos ou públicos cujas necessidades particulares são pouco exploradas ou inexistentes. A estratégia de aproveitamento de nichos está justamente na identificação das bases de segmentação que, quando explorados, representam o diferencial ou vantagem competitiva à empresa (ou pessoa).

Ocupando pequenos Nichos de mercado, pequenas e médias empresas desenvolvem recursos para manter uma posição saudável no mercado através da contínua perseverança e dedicação em atender seus consumidores melhor que outras empresas, por buscar e compreender as necessidades do seu público.

Para desenvolver uma estratégia de nicho é preciso que haja efetiva oportunidade de mercado e de potencialidades exploratórias da empresa tanto quanto o efetivo desempenho no sentido de aproveitá-la da melhor forma possível. A existência de oportunidades de mercado decorre do ambiente de marketing, das características dos clientes, ou das ações (ou ausência) dos concorrentes.

As potencialidades necessárias da empresa requerem desde a sua capacidade de identificar as oportunidades até a disponibilidade de recursos e capacitações administrativas, tecnológicas, produtivas, mercadológicas, financeiras e outras que lhe possibilitam explorar tais oportunidades. Deste modo, a estratégia de nicho vai depender do efetivo desempenho da empresa, no sentido de se ajustar de forma adequada ao consumidor-cliente estruturado em sólidas bases no planejamento do negócio e no posicionamento mercadológico. Isso se condiz com a realidade de algumas bandas locais, que muito sucesso fazem em rádios.

Entenda mais sobre Nichos de Mercado no vídeo explicativo pelo Alex Vargas do Fórmula Negócio Online. Nesse vídeo você vai saber quais os nichos de mercado mais lucrativos da internet para a criação de um projeto online.

FormulaNegocioOnline-com

Focar em um nicho significa, principalmente, passar a entender muito bem o público escolhido. Buscar compreender seus problemas, desejos, necessidades, sua forma de pensar e agir, o que esperam e como querem. É descobrir porque as pessoas que formam o nicho selecionado não estão sendo atendidas pela oferta atual do mercado e, o que as faria pagar um valor a mais, ou premium, para receber algo que faça sentido para elas. E atuar para oferecer esse produto ou serviço da melhor forma possível.

Gostou desse artigo? Fique atualizado! 🙂

Inscreva-se no campo abaixo para receber um ebook 100% gratuito e ser o primeiro a receber novas atualizações do blog. 😉

Um abraço e Sucesso, 🙂

Dionathan Machado

Gostou? Compartilhe!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s