🔴 Como Fazer Uma TRANSMISSÃO AO VIVO Do Facebook e No YouTube Ao Mesmo Tempo 🎥📱


Neste vídeo eu ensino como transmitir ao vivo no Youtube e Facebook simultaneamente, atingindo os públicos de ambos os perfis.😉

Para isso você vai precisar, basicamente, de um computador e do seu Smartphone.🔴📱💻👇

Na prática:

🔴 Tenha à sua disposição um suporte para o seu Smartphone (no meu estúdio eu uso o suporte da Targus modelo TG42TT.

🔴 Posicione a câmera do seu Smartphone atrás da Webcam (que já estará acoplada no seu computador) de forma que você possa olhar para a mesma direção.

🔴 Antes de começar a gravar, coloque o seu Smartphone no modo “não perturbe” para que não apareça nenhum aviso de recebimento de mensagem (aqueles banners que aparecem quando alguém envia algum tipo de mensagem), pois isso pode atrapalhar a sua concentração.

Lembre-se que você estará ao vivo e este tipo de situação não pode acontecer!

🔴 Abra o seu aplicativo para a transmissão pelo Facebook no seu Smartphone e posicione-o no local pre-determinado à sua frente (no meu caso, uso o aplicativo “páginas”).

Lembre-se de conectar seu Smartphone ao carregador para que não haja falta de bateria na hora da transmissão (pode ser plugando o cabo USB no computador).

🔴 Vá para a frente do computador. Agora é a hora de ajustar o enquadramento e o posicionamento das máquinas para que saia tudo perfeito na transmissão.

OBSERVE NO VÍDEO como eu pluguei o microfone de lapela no microfone condensador (o que eu uso é o Samson Meteor MIC) que vai captar o áudio para as duas transmissões.

🔴 Abra o Google Hangouts 👉 Google Hangouts – Hangouts On Air – Insira o título do seu vídeo (que vai direto para a sua conta no Youtube) – Insira logo abaixo a descrição do Hangout.

Nós temos um material pronto que poderá te ajudar na escolha do seu equipamento de filmagem. É só clicar no link acima e baixar o Guia GRÁTIS de Câmeras e Lentes, ok? 😉

CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO PARA BAIXAR O GUIA GRÁTIS DE CÂMERAS E LENTES:👇📷

Segredinho: Se você quiser transmitir este Hangout (o vídeo ao vivo) abertamente no seu canal no Youtube, onde todos serão notificados, basta você deixar a opção “Público” sinalizada, logo abaixo da descrição. Caso não queira, basta clicar em “excluir” e mandar somente para as pessoas que deseja convidar.

🔴 Clique em “iniciar” para começar a visualizar se o enquadramento está correto e se o meu olhar está direcionado corretamente.

Dica básica: Deixe à sua disposição uma garrafinha de água preparada para, caso haja necessidade.

🔴 Vá em “iniciar a transmissão” e pronto!

Está aí a fórmula para transmitir para dois públicos ao mesmo tempo!

Até onde eu sei não há como fazer apresentações usando slides, gráficos e etc durante essas transmissões ao vivo (é claro que assim que eu descobrir esta ferramenta você vai ter acesso à informação aqui no canal!).

E aí, gostou? Se gostou curta, comente e compartilhe! 😉

Inscreva-se no campo abaixo para receber um ebook 100% gratuito e ser o primeiro a receber novas atualizações do blog. 😉

Um grande abraço e bons vídeos! 🙂

Dionathan Machado

Gostou? Compartilhe!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s