SEO Para WebSites: Como Colocar Um WebSite Ou Site Na Primeira Posição do Google


Tráfego é o coração de todo e qualquer negócio na internet. Quanto mais visitantes você tem no seu website ou site, maiores são as chances de você vender seu produto ou serviço.

Aparecer no Google não é uma questão de opção, é uma questão de sobrevivência. Se você não é encontrado quando alguém pesquisa por algo relacionado ao seu negócio, você está fora do jogo.

O maior problema é que a maioria das pessoas não tem ideia de como conseguir mais visitantes nos seus sites praticando estratégias de SEO (Search Engine Optimization). O pior é que muitas acabam perdendo dinheiro em anúncios caros e que podem não trazer o resultado esperado ou até nenhum resultado.

Mas para ajudar os leitores do Blog WEBDIONATHAN.COM, separei um vídeo explicativo sobre técnicas de SEO Avançadas no Google do meu Vicente Sampaio (especialista em SEO) para Websites. Confira no vídeo abaixo como posicionar seu SITE na primeira página do Google.👇💻

POR QUE O SEU SITE DEVE ESTAR NA PRIMEIRA PÁGINA DO GOOGLE?

Aparecer no Google não é uma questão de opção, é uma questão de sobrevivência. Se você não é encontrado quando alguém pesquisa por algo relacionado ao seu negócio, você está fora do jogo.

Tráfego é o coração de todo e qualquer negócio na internet. Quanto mais visitantes você tem no seu site, maiores são as chances de você vender seu produto ou serviço.

O maior problema é que a maioria das pessoas não tem ideia de como conseguir mais visitantes nos seus sites. O pior é que muitas acabam perdendo dinheiro em anúncios caros e que podem não trazer o resultado esperado ou até nenhum resultado.

Você pode até saber o que fazer para conseguir mais tráfego. A resposta está por aí em blogs e vídeos do YouTube, mas saber O QUE fazer é bem diferente de saber COMO FAZER. Você passa o dia pesquisando e lendo coisas, mas na hora de colocar em prática você se depara com um monte de informações desconexas e que não geram resultado algum.

Foi pensando nisso que o Vicente Sampaio resolveu criar um treinamento intenso sobre geração de tráfego orgânico, ou seja, sem pagar por anúncios. Ele juntou todo o conhecimento e experiência necessários para finalmente gerar resultado para o seu negócio. Nada de achismos e teoria. O conteúdo que ele preparou é 100% prático e testado exaustivamente.

90% DOS NEGÓCIOS NA INTERNET ACABAM NOS PRIMEIROS MESES

 O problema é que as pessoas fazem do SEO um bicho de 7 cabeças, cheio de códigos e erros para resolver. Mas esqueça esse tipo de pensamento a partir de agora se algum dia você pensou que SEO era algo complicado.

A maioria das pessoas que se aventuram a montar um site e colocá-lo no topo das buscas não têm um processo prático e detalhado que funciona e acabam fazendo de qualquer jeito, se frustrando por não conseguirem os resultados esperados.

A verdade é que

  • Você não precisa saber nada de códigos para dominar o SEO
  • Seu site não precisa de milhares de visitas, precisa apenas das visitas certas
  • Conseguir mais visitantes não se trata de ter ferramentas caras
  • Aparecer no Google não é uma tarefa apenas para especialistas
  • Se você sabe criar um conta no Facebook, você pode aprender SEO

O QUE É WEBSITE OU SITE?

Um website ou sitetambém aportuguesado para saite ou sítio (“da Web” ou “da Internet”), é um conjunto de páginas web, isto é, de hipertextos acessíveis geralmente pelo protocolo HTTP na internet. O conjunto de todos os sites públicos existentes compõe a World Wide Web. As páginas num site são organizadas a partir de um URL básico, ou sítio, onde fica a página principal, e geralmente residem no mesmo diretório de um servidor. As páginas são organizadas dentro do site numa hierarquia observável no URL, embora as hiperligações entre elas controlem o modo como o leitor se apercebe da estrutura global, modo esse que pode ter pouco a ver com a estrutura hierárquica dos arquivos do site.

Você Sabe O que É Um TLD?

O TLD ou ( Top Level Domain ) é a terminação do domínio ( .com / net / .org / .pt ). Dentro dos TLD existem os gTLD (General Top Level Domain).

Esta designação aplica-se ás extensões gerais de topo de domínios, por exemplo .com, .net, .org.

Existem ainda os ccTLD (Country Code Top Level Domain). Estes domínIos são utilizados para os diversos países, sendo assim as extensões nacionais. Um exemplo será o .pt que indica que um domínio é de Portugal.

Origem do nome website

Quando a World Wide Web foi criada no CERN, ela recebeu esse nome de seu criador Tim Berners-Lee. Ele comparou a sua criação com uma teia (“web” em inglês). Cada nó dessa teia é um local (virtual) onde há hipertextos. Como a palavra inglesa para local é site (também derivada do latim situs: “lugar, local”), quando as pessoas queriam se referir a um local da teia, elas falavam web site. Assim, um novo nome surgiu para designar esse novo conceito de nó onde há um conjunto de hipertextos: Web site.

🔴 Como Encontra Seu Website ou Site No Google:

🔴 Para traduzir o vídeo para o português clique em (Legendas/📝) no vídeo.

Batizada desta forma, a Web e seus Web sites tornaram-se mundialmente famosos e seus nomes empregados em diversas línguas. Em inglês, foi necessário usar o qualificativo Web antes de site, para diferenciar de outros usos que a palavra site tem nesta língua, onde significa “local”. Mas, quando o contexto deixava claro que se estava falando da Web, dizia-se apenas “site“. Já na língua portuguesa, esse qualificativo não é necessário em momento algum, pois a palavra site é um anglicismo novo em nosso vocabulário e tem o único e mesmo significado de Website, embora a grafia induza a erro, pois em português “site” não poderia ser pronunciada “saite” (ver abaixo).

E aí, gostou? Se gostou curta, comente e compartilhe! 😉

Inscreva-se no campo abaixo para receber um ebook 100% gratuito e ser o primeiro a receber novas atualizações do blog. 😉

Um grande abraço e Sucesso! 🙂

Dionathan Machado

Gostou? Compartilhe!

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s